Omron inova com solução em robótica colaborativa

07/12/2018 20:17

A Omron passará a oferecer, no segundo semestre de 2018, a nova geração de robôs colaborativos, que terão integração facilitada com os outros produtos de automação da empresa, para criar um ambiente inovador onde humanos e máquinas trabalhem em harmonia.

Fábricas em todo o mundo estão enfrentando grandes desafios para atender às necessidades dos clientes e ciclos de vida mais curtos dos produtos ao mesmo tempo em que devem manter a flexibilidade frente às rápidas transições e modificações no layout da linha de produção.

Robôs colaborativos que podem trabalhar com segurança no mesmo ambiente que as pessoas têm um papel importante na ativação deste tipo de “manufatura flexível”.

A entrada da Omron no mercado de braços robóticos colaborativos irá acelerar processos de inovação por meio da crescente colaboração entre seres humanos e máquinas.

Veja algumas características da série TM:

Inteligente: Os robôs TM possuem um sistema de visão inteligente integrado, que pode ser usado para reconhecimento de padrões, posicionamento de objetos e identificação de códigos de barras.

Simples: Uma aplicação de pick and place usando sistema de visão pode ser assimilada rapidamente com sua interface de usuário totalmente gráfica e baseada em fluxo, a TMflow.

Seguro: Os robôs TM cumprem os requisitos de segurança para trabalho com humanos, conforme especificado na ISO 10218-1 e ISO / TS 15066.

http://industrial.omron.com.br/omron-inova-com-solucao-em-robotica-colaborativa/